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De acordo com as auditorias realizadas nas unidades de Belo Horizonte e São Paulo da Vidas Home Care, nos dias 17 e 21 de junho respectivamente, o programa PaliVidas atingiu um novo recorde mundial apresentando 29 pontos fortes sem nenhuma Não Conformidade na unidade de SP na primeira etapa do processo de certificação e implementação do método NewPalex, da New Health Foundation (NHF).
 

A Vidas Home Care será a primeira empresa do setor de Atenção Domiciliar do Brasil a implantar essa metodologia internacional que segue normas técnicas rígidas, pautadas em evidências científicas que asseguram qualidade e segurança para os pacientes, suas famílias, equipe multidisciplinar e operadoras de saúde.

Segundo o auditor-chefe Zacarías Rodriguez Álvarez-Ossorio, as duas unidades passaram para a fase final do projeto e estão preparadas para cumprir os protocolos do manual. “O método NewPalex é resultado de 10 anos de investigação e de pesquisas com 50 mil pacientes em muitos países do mundo - nós queríamos conhecer o que era a excelência em cuidados paliativos e o sistema de gestão de melhoria contínua. Nossos programas são desenvolvidos em mais de 15 países, entre Europa, América Latina e Estados Unidos. Durantes esses dois dias de auditoria, eu verifiquei que as unidades fizeram um bom trabalho, dispõem de profissionais capacitados e estão prontas para trabalhar com os nossos requisitos. Evidentemente foi uma avaliação espetacular e nunca uma entidade conquistou esse resultado”, declara.

O CEO do Grupo Vidas, Ronaldo Perreira, ressalta e agradece o envolvimento de toda equipe. “Em um momento crucial que a gente se encontra para conseguir evoluir, é essencial exaltar que as ações dos gestores foram fundamentais para a conquista desse resultado. Se o Grupo Vidas está hoje entre as três maiores empresas do segmento de home care, sem dúvida é porque temos colaboradores engajados, eficientes e dedicados. Parabéns a todos por este recorde mundial ”, comemora o diretor.

 

Caderno de Boas Práticas do NEAD está disponível para leitura!

O IX Fascículo do Caderno de Boas Práticas produzido pelo NEAD – Núcleo Nacional das Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar traz importantes informações sobre a Gestão da Qualidade e a Acreditação - instrumentos que devem ser utilizados pelos serviços de Atenção Domiciliar com a finalidade de garantir a qualidade da assistência prestada, por meio de requisitos e padrões previamente definidos.

A publicação tem cinco capítulos. E mais uma vez, o 𝐆𝐫𝐮𝐩𝐨 𝐕𝐢𝐝𝐚𝐬 teve a satisfação e a oportunidade de contribuir para a elaboração desta valiosa Revista para a categoria, sendo representado pelo gerente de Qualidade e Segurança Assistencial – Roberto Corrêa Leite.

O gestor, que integra a equipe de estudos do NEAD, participou da produção do Capítulo 1 que destaca os desafios da Gestão da Qualidade na Atenção Domiciliar. “Gerenciαr α quαlidαde significα buscαr constαntemente α excelênciα. Certificαr-se de que o que α empresα fαz é αdequαdo αo propósito, por meio de umα forte governαnçα, pαrα definir os objetivos dα orgαnizαção e trαduzi-los em αção, com sistemαs robustos que gαrαntαm umα melhoriα contínuα.”

Para saber mais, acesse www.neadsaude.org.br e clique na opção Publicações.

 

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