11 2207 09800800 774 4110

Av. Guilherme Cotching - SP - 1948 - 02113-014 - Vila Maria

Grupo Vidas defende respeito, valorização profissional e igualdade de gênero

Nesta edição especial em homenagem às mulheres, colaboradoras que ocupam cargos estratégicos  na empresa contam suas histórias e desafios

O Grupo Vidas acredita que promover a igualdade de gênero no ambiente corporativo é uma forma de quebrar barreiras, aumentar a representatividade e o respeito, além de contribuir com o desenvolvimento sustentável da empresa. Desse modo, a instituição investe em acesso à educação e à saúde, mantém escuta ativa, cria oportunidades e direciona profissionais com habilidade e aptidão para desempenhar cargos estratégicos independente de sexo, raça e idade.

Segundo a pesquisa "Sem atalhos: transformando o discurso em ações efetivas para promover a liderança feminina", divulgada em 2019 pela consultoria Bain & Company em parceria com o Linkedin, apenas 3% dos cargos de alto nível nas empresas brasileiras são ocupados por mulheres. 

Em oposição aos números do estudo, atualmente, 370 mulheres integram o quadro de colaboradores do Grupo Vidas, dentre elas, 24 ocupam cargos estratégicos, como: Diretoras, Gestoras, Coordenadoras e Médicas.*  

Segundo a Gerente de Gestão de Pessoas do Grupo Vidas, Mônica Renzetti, as mulheres que ocupam cargos de destaque contribuem para um ambiente organizacional com políticas mais diversas e inclusivas, além de inspirar outras mulheres: "Lideranças femininas tendem a mitigar conflitos, discriminação, assédio sexual e moral, medo de demissão por gravidez, além de demonstrar, através de seus próprios exemplos, que mulheres podem ocupar cargos de altos níveis com conhecimento técnico e inteligência emocional, assim como os seus pares".

Convidamos colaboradoras que ocupam cargos estratégicos e brilham diariamente em suas funções para contar suas histórias, inspirar e encorajar outras empresas e, principalmente, mulheres. 

Ani Salim Ramalho - Gerente Médica do Grupo Vidas  
"Sou médica de formação pela Universidade Federal do Pará, especialista em Saúde da Família pela Unifesp e pediatra também pela Unifesp. Atualmente, sou gerente médica da matriz do Grupo Vidas. No cargo de gerente, me sinto comprometida em inspirar outras mulheres."

Angélica Rosa Dias Paixão - Gerente Operacional Nacional do Grupo Vidas
"São 16 anos me dedicando à atenção domiciliar, iniciei no Grupo Vidas como coordenadora de núcleo e atualmente ocupo o cargo de Gerente Operacional Nacional. Tudo na vida é possível, ter esse cargo em uma das maiores empresas de  home care do país é uma honra e um grande orgulho para mim."

Alyne Azevedo Barros - Enfermeira Coordenadora Operacional da Central de Emergências Médicas do Grupo Vidas e da Azul Emergências Médicas 
"Iniciei minha trajetória no Grupo Vidas como enfermeira reguladora da central de emergências. Aos poucos consegui espaço e foi possível ocupar cargos que, até então, só tinham sido ocupados por homens. Sinto que estou abrindo portas para outras mulheres."

Amanda Terumi de Aquino Nakazone - Gerente Operacional do Grupo Vidas
"São 13 anos de experiência profissional no segmento Home Care. No Grupo Vidas, comecei como enfermeira e hoje sou gerente operacional. Acredito que minha vivência e engajamento em projetos me tornam o modelo que irá inspirar outros profissionais."

Juliana Araujo Scheffer - Gerente de Contas Médicas Nacional do Grupo Vidas 
"Atuo há 15 anos na área da saúde e no Grupo Vidas exerço a função de Gerente de Contas Médicas Nacional há seis anos. Aqui, as mulheres têm muitas chances de crescimento. Sinto uma grande responsabilidade por estar em um cargo de destaque e percebo que sou inspiração para outras mulheres."

Mônica Renzetti - Gerente de Gestão de Pessoas do Grupo Vidas 
"Iniciei minha trajetória profissional muito nova e enfrentei diversos desafios até receber a oportunidade de colaborar com o Grupo Vidas. Estou há quatro anos em um cargo de gestão e percebo que todas as mulheres no Grupo são respeitadas, valorizadas e acolhidas, independentemente de suas funções e atribuições."


*Dados de 2022
« Voltar