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A iniciativa viabiliza um aplicativo para aprimoramento profissional
 

O Grupo Vidas atua há 16 anos no setor de atenção domiciliar com a missão de entregar para os pacientes soluções de saúde de forma personalizada com qualidade e segurança. Para manter com excelência esta função no segmento, a Educação Continuada é uma das prioridades e os gestores estão sempre em busca de ferramentas que contribuam para a atualização dos colaboradores e desenvolvimento de competências relevantes para a modalidade de home care. Dessa forma, o Grupo fechou uma parceria estratégica com a empresa Saúde Future, possibilitando acesso ao aplicativo Programa de Educação Corporativa.

   O app, via web, oferece cursos com o foco em atendimento ao cliente, técnicas específicas e procedimentos detalhados. A Gerente Operacional Nacional do Grupo Vidas, Angélica Rosa Paixão, explica que durante o processo de escolha e adesão do curso foram considerados os assuntos abordados, o acesso à plataforma e outras orientações, com a intenção de proporcionar atualizações a todas as categorias de profissionais do Grupo Vidas. "Os cursos têm a finalidade de manter os profissionais informados referente aos procedimentos e técnicas pertinentes para cada área. A intenção é atingir todos os colaboradores e, inicialmente, o ensino será aplicado para enfermeiros, auxiliares administrativos e técnicos e auxiliares de enfermagem".

A enfermeira e Coordenadora Operacional do Grupo Vidas, Fabíola Jardim da Silva, que já está em processo de capacitação, reconhece o novo aprendizado como uma oportunidade para influenciar de forma positiva a vida dos pacientes e das famílias atendidas pela instituição: "Vejo que a capacitação pode promover melhorias que vão além da aplicação imediata nas tarefas cotidianas de trabalho. O profissional qualificado e seguro tem condições para atuar nas ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, de forma a reduzir e eliminar riscos de danos desnecessários à saúde,  garantir a segurança do paciente e contribuir com resultados satisfatórios para o Grupo Vidas".

A enfermeira complementa que o aplicativo disponibiliza suporte durante o período de aprimoramento: "Para a capacitação teórica, os colaboradores participam de videoaulas, e além dos conteúdos, a plataforma oferece apoio e acompanhamento. Para concluir o processo, passamos por uma avaliação de desempenho e quando a média de 70% é alcançada recebemos um certificado digital".

Segundo a gerente Angélica, além de manter os profissionais atualizados, a capacitação tem outros propósitos, como enfatizar a habilidade dos colaboradores em relação ao atendimento ao cliente: "Nosso objetivo também é manter um atendimento cordial de qualidade, em que o paciente e seus familiares se sintam acolhidos e tenham confiança em nossa equipe. Iremos acompanhar, por meio da plataforma, como está a evolução dos profissionais e a produtividade em cada módulo", conclui.
 

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