11 2207 77770800 774 4110

Av Carlos de Campos, 536 - Pari - São Paulo - SP - 02063-000

Blog

Com expertise em home care e foco no atendimento de excelência, o Grupo Vidas conta com gestores médicos altamente capacitados e preparados para conduzir os cuidados domiciliares com ética, segurança, prontidão e olhar humanizado aos pacientes e familiares. Um dos motivos que coloca a instituição em destaque entre as três maiores empresas dessa modalidade. 

Conheça alguns dos profissionais que integram a equipe médica do Grupo Vidas:

 Ani Salim Ramalho - Gerente Médica Unidade São Paulo

"Sou médica de formação pela Universidade Federal do Pará, especialista em Saúde da Família pela Unifesp e pediatra também pela Unifesp. Atualmente, estou cursando Especialização em Cuidados Paliativos pelo Hospital Albert Einstein. Sou gerente médica da matriz do Grupo Vidas e faço parte da equipe há três anos e oito meses e sou responsável pela gestão médica de São Paulo, além de oferecer suporte às demais unidades. O médico de home care precisa sempre exercitar sua habilidade em lidar com desafios e acima de tudo ser capaz de levar ao paciente e à família os valores morais que a empresa defende. Trabalhar no Grupo Vidas me enche de satisfação e brilho nos olhos. Assim, tudo fica mais fácil."


Anna Claudia de Azevedo M. Leite - Gerente Médica Unidade Belo Horizonte

"Sou médica graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) desde 1998, com Residência médica em Medicina de Família e Comunidade pela Fundação Educacional Lucas Machado (FELUMA) e pós-graduação em Gestão de Saúde. Minha trajetória com o Grupo Vidas começou em outubro de 2019, quando assumi a posição de Gerente médica da Unidade Belo Horizonte, sendo responsável pelo atendimento de BH e interior de Minas. Trabalhar como médico no Grupo Vidas é ter a possibilidade de exercer a medicina dentro da ética e do comprometimento com a segurança dos pacientes. Além de possuirmos todos os recursos e suporte necessários para resolver os problemas e intercorrências dos pacientes sob nossos cuidados. E mais, nos permite atuar de forma ampla na coordenação do cuidado, trabalhar efetivamente em equipe e fazer a diferença na vida destas famílias."


Camila Paduan - Coordenadora Médica Unidade Campinas

"Sou médica formada com pós-graduação em endocrinologia e metabologia pelo Instituto Brasileiro de Ciências Médicas (IBCMED) de São Paulo. Minha trajetória no Grupo Vidas começou como médica visitadora. Em 2017, recebi a oportunidade de me tornar coordenadora médica do Grupo na Unidade de Campinas.  No Grupo Vidas, além de realizar visitas médicas e ser gestora, eu represento o Grupo em reuniões clínicas junto aos convênios. Atuo nas intercorrências e faço discussões clínicas com os enfermeiros sobre os pacientes e suas particularidades. O grande diferencial de trabalhar como médica nesta empresa é o ambiente de trabalho e a liberdade que me é concedida. Eu tenho uma eterna gratidão ao CEO da empresa, Ronaldo Perreira, que contribuiu para o meu crescimento profissional e pessoal ao permitir que eu formasse parte da equipe como gestora. É através da sua gestão humanizada que prioriza sempre o bem-estar coletivo dos integrantes da empresa que eu aprendo diariamente. "


Goldineir do Nascimento - Coordenadora Médica de Atendimento Pré-Hospitalar

"Sou médica graduada desde 2012 pela UNESC - Centro Universitário do Espírito Santo. Minha história com o Grupo Vidas começou cinco anos atrás com a função de médica especialista em Saúde da Família.  Em Julho de 2018, eu assumi como grande desafio, tanto pessoal quanto profissional, liderar o setor de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), e hoje estou há três anos como Coordenadora do APH. Minha função é orientar todos os recursos a serem disparados mediante a necessidade de cada paciente, como o envio de equipes constituídas por médicos, enfermeiros e socorristas, além disso, sou responsável por coordenar discussões de casos clínicos com médicos visitadores e intervencionistas e garantir um atendimento com sensibilidade e atenção. O Grupo Vidas me oferece liberdade. Não saio de casa todos os dias para trabalhar e sim para novas conquistas, desafios e acima de tudo ser uma profissional melhor do que ontem. Eu não saberia fazer outra coisa, nasci e fui criada para servir ao próximo."


Rosiane Borges - Coordenadora Médica da Imperial Home Care

"Sou médica graduada desde 2001 pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro (FMTM), especialista em geriatria e possuo pós-graduação em Cuidados Paliativos pelo Instituto Pallium Latinoamérica.  Minha história com o Grupo Vidas começou em 2019, na unidade de Belo Horizonte, como responsável pela área clínica médica, geriatria e cuidados paliativos. Minha função era realizar atendimentos domiciliares e, assim, conquistei muita experiência na linha de frente em contato direto com os pacientes. Em julho de 2021, recebi o convite do Grupo para coordenar a unidade Imperial Home Care em Uberlândia. Neste primeiro momento, estou me adequando aos processos do novo cargo, então meus dias estão divididos em prestar assistência domiciliar e aprender a gerar relatórios, realizar prestações de contas, participar de reuniões com convênios e reuniões em relação a casos clínicos. Tem sido uma experiência inovadora com muitos desafios e eu estou extremamente empolgada.  Ser médica no Grupo Vidas é garantia de um trabalho em equipe, com atendimento ágil com suporte gerencial e técnico eficaz !! "


Silvia Lacerda Rodrigues - Coordenadora Médica Unidade Santos

"Sou graduada em Medicina pela Universidade de Mogi das Cruzes desde 2015. Minha carreira iniciou no Grupo Vidas em 2016 como médica visitadora. Em 2019, conquistei o cargo de Gestora Médica, posição que ocupo ainda hoje e me tornei pós-graduada em Geriatria e Gerontologia pelo Instituto Brasileiro de Ciências Médicas (IBCMED). Aqui, ofereço suporte aos médicos colaboradores externos em conjunto com a equipe operacional, com a função de garantir o atendimento de qualidade e assegurar que as informações sejam transmitidas de forma clara e segura. Na coordenação, vivenciei diversas oportunidades de atualizações e treinamentos para toda a equipe, o que me aproximou dos objetivos e metas das diversas áreas de atuação. Atualmente, sou pós-graduanda em Cuidados Paliativos pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Tive a oportunidade de trabalhar como médica visitadora em diversas empresas de São Paulo e Rio de Janeiro. No entanto, apenas no Grupo Vidas pude vivenciar a preocupação com o cuidado integral e a proximidade com pacientes, colaboradores e operadoras de forma humanizada."


Tacio Frigulha - Coordenador Médico Unidade Salvador
 
"Eu me formei como enfermeiro em 2005 e exerci a função durante oito anos. Também dispus da oportunidade de trabalhar no Programa de Saúde da Família (PSF) por sete anos e meio. Contei com experiência hospitalar nos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro. Neste período, decidi me formar em medicina e me especializei em saúde pública com ênfase em saúde da família.  Atualmente, sou médico no Grupo Vidas da unidade de Salvador, principal unidade responsável por toda a região Nordeste. Exercer a função de médico no Grupo é estar atento e preocupado com o bem-estar do paciente e poder contar com a segurança de uma equipe médica disposta a discutir e buscar melhores condições para cada atendimento."





 

 
« Voltar