11 2207 77770800 774 4110

Av Carlos de Campos, 536 - Pari - São Paulo - SP - 02063-000

Blog

 
As unidades de SP e BH serão as primeiras empresas do setor de atenção domiciliar no Brasil a receberem a Certificação de Cuidados Paliativos da New Health Foundation
 
A New Health Foundation é uma organização sem fins lucrativos de origem espanhola que projetou e desenvolveu o Método Newpalex, uma metodologia exclusiva e abrangente que tem uma série de recomendações específicas para a gestão e organização de programas e serviços integrados de cuidados paliativos. De acordo com a entidade, a certificação internacional concede resultados na melhoria da qualidade de vida dos pacientes e seus familiares, oferecendo atendimento de excelência, além de um modelo sustentável que economiza custos para seguradoras e prestadores de saúde.
 
A Vidas Home Care, empresa do Grupo Vidas, iniciou a primeira etapa do processo de certificação e implementação do método nas Unidades de São Paulo e Belo Horizonte. O CEO do Grupo Vidas, Ronaldo Perreira, explica que esse selo garantirá qualificação de alto nível de profissionais, reconhecimento de excelência na organização e confiança perante a sociedade em geral. “Seremos referência em excelência na gestão de cuidados paliativos, com foco na melhoria contínua de programas e serviços”, frisa.
 
A gerente médica da Unidade BH, Dra. Anna Claudia de Azevedo M. Leite, destaca que a modalidade de cuidados paliativos é uma demanda crescente nas operadoras de saúde e a preocupação constante com o bem-estar e segurança do paciente no final de vida impulsionou a busca por esse nível de qualidade de atendimento e capacitação da equipe. “Hoje, temos entre 10 e 20% de pacientes atendidos com essa abordagem. A aplicação dessa metodologia inovadora e de todos os protocolos envolve pacientes e familiares que ganham com a qualidade assistencial, e os profissionais de saúde e cuidadores voluntários que recebem treinamento e acesso a informações”, complementa.
 
Todo o processo dura em torno de 18 a 24 meses e contempla três fases: formação do método e o sistema de certificação, a implementação e adaptação do método e a própria verificação pela New Health Foundation dos padrões estabelecidos no Guia de Certificação do Método Newpalex para Equipes de Cuidados Paliativos.
 
ALERTA DE SPOILER: Em paralelo a esse programa, está em desenvolvimento o Projeto de Telemedicina com foco na atenção primária à saúde, que terá abrangência nacional em todas as unidades do Grupo Vidas. O lançamento deve acontecer em breve.
 
« Voltar