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Atualmente, cerca de 200 municípios do Nordeste brasileiro contam com o serviço diferenciado e assistência humanizada do Grupo Vidas
 
Inaugurada em novembro de 2017 e localizada em uma região estratégica, a Unidade de Salvador da Vidas Home Care teve um rápido crescimento e ganhou notoriedade no Nordeste. Construída em uma área de quase 500m², as instalações são adequadas para cada serviço e dispõem de núcleos bem definidos com equipes treinadas periodicamente com a meta de obter melhoria contínua em todos os processos.
 
A Gerente Comercial, Marilda Cardoso, que fez parte da implantação da unidade, comemora a evolução e a trajetória dos atendimentos realizados na região. “Idealizamos um plano estratégico para abertura com foco em Salvador e cidades do entorno, porém tivemos uma expansão significativa para o interior do estado e nos surpreendemos com a velocidade com que tudo aconteceu. Com a proposta de oferecer um serviço diferenciado, com assistência especializada e um cuidado fundamental - a Humanização, conquistamos reconhecimento no mercado de saúde e, em menos de um ano já estávamos com mais de 100 municípios alcançados. Hoje, prestamos atendimento em mais de 200 municípios no estado da Bahia”.  
 
O coordenador médico, Tácio Frigulha, que assumiu o cargo em meio à crise mundial do coronavírus, destaca que “O Grupo Vidas é uma empresa consolidada e expressiva em todo território nacional e não seria diferente no estado baiano. Encontrei aqui um grande desafio diante da realidade geográfica e social do estado, mas isso foi minimizado pela confiança que o grupo possui diante de seus parceiros e clientes. Dessa forma, conseguimos ter um crescimento de 11% no ano de 2020”.
 
O especialista ainda salienta os desafios enfrentados durante a fase mais aguda da pandemia e as estratégias para levar saúde e atendimento de excelência aos pacientes da região, dando continuidade à expansão dos negócios. “Em um cenário de incertezas, nos comprometemos desde o início com a saúde e segurança dos nossos profissionais e pacientes. Não medimos esforços para abastecer nossas unidades móveis e cada um dos domicílios que atendemos com equipamentos de proteção individual (EPI’s). Além disso, tivemos a preocupação de treinar e preparar os colaboradores e prestadores para identificar precocemente um caso suspeito de Covid-19 e assim tomarmos as medidas necessárias para barrar a propagação do vírus com isolamento, solicitação de exames e tratamento prévio dos casos confirmados e o reconhecimento da gravidade de cada situação, conforme protocolo vigente”.
 
 
A Unidade conta com uma equipe multidisciplinar e paliativista altamente capacitada para avaliar e atender todas as modalidades de atenção domiciliar, de alta e baixa complexidade, com padrão de qualidade para garantir a segurança do paciente. “Além disso, temos contrato com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia– SESAB e a Prefeitura Municipal de Salvador, atendendo ininterruptamente pacientes de Home Care e Remoções em Unidade Móvel UTI, inclusive de pacientes com Covid-19. Mantemos ainda parcerias com 74 operadoras de saúde, ajustando nossos serviços de acordo com as necessidades de cada convênio, desburocratizando processos e maximizando resultados - atuando sempre em busca da redução de custos e da satisfação do paciente e familiares”, enfatiza Marilda.
 
 
Para 2021, a expectativa é perpetuar a ampliação dos serviços e lançar novas unidades no Nordeste brasileiro.
 

 
 
 
 
 
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