11 2207 77770800 774 4110

Av Carlos de Campos, 536 - Pari - São Paulo - SP - 02063-000

Blog

Grupo Vidas cria Núcleo de Responsabilidade Social

GRUPO VIDAS CRIA NÚCLEO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
O objetivo é contribuir com a sustentabilidade ambiental e bem-estar social interno e externo, proporcionando qualidade de vida para as comunidades e os animais em situação de abandono

Consciente de seu papel na sociedade, o Grupo Vidas está engajado e comprometido a colaborar para a construção de uma sociedade mais justa. A diretora do Grupo Vidas, Isabel Perreira, que está à frente desse projeto, defende que a prosperidade de uma empresa não se mede apenas pelos lucros, mas também pela forma como trata seus colaboradores, fornecedores, clientes, parceiros e pela maneira que se posiciona diante das demandas sociais e das questões relacionadas ao meio ambiente e de sustentabilidade.

“Desde a sua fundação em 2005, a Vidas Home Care promove ações de filantropia, porém esses eventos não eram disseminados entre nossos parceiros e clientes, e não envolviam nossos colaboradores. Com a expansão da empresa, aumentou também a nossa responsabilidade social. E entendemos responsabilidade social como um processo contínuo de melhoria da empresa na sua relação com seus colaboradores, fornecedores e clientes, bem como com a comunidade. Um dos propósitos do núcleo é promover a mudança de cultura e de comportamento dos nossos colaboradores. Não queremos que seja taxado como Núcleo de caridade, pois a iniciativa vai muito além, almejamos também conscientizar sobre a importância do uso consciente de recursos, como papel reciclável, copos plásticos e descarte correto de resíduos. Além de incentivar a participação de todas as equipes em campanhas de doação de sangue e agasalhos, iniciativas para favorecer pessoas em situação de rua, imigrantes e animais abandonados e ajudar nas necessidades da comunidade e atividades de lazer. Não se trata de somente assistencialismo, mas de um envolvimento em causas importantes e necessárias para a vida em sociedade”, destaca a diretora.

As ações do núcleo serão contínuas e o impacto do projeto na vida dos colaboradores e dos assistidos será avaliado regularmente. Isabel ainda aponta que a ideia é promover a igualdade de oportunidades e a inclusão social no país. “Como empresária, tenho uma responsabilidade dupla: como pessoa física e jurídica. A empresa já tem uma relação ética e transparente com todos os públicos com os quais ela se relaciona: colaboradores, clientes e fornecedores, e estamos ampliando as metas empresariais compatíveis com o desenvolvimento sustentável da sociedade, preservando recursos ambientais para as gerações futuras, respeitando a diversidade e trabalhando para a redução das desigualdades sociais.”

Passeio ao zoológico integra a 1ª ação após criação do Núcleo de Responsabilidade Social
No dia 24 de outubro de 2019, o Grupo Vidas promoveu um passeio ao zoológico de São Paulo para crianças de 6 e 7 anos. Trinta e um estudantes de uma escola municipal de Ribeirão Preto participaram dessa ação social, além de seis professores e três pais. Foram cinco horas de viagem, mas cada momento valeu a pena.

Emocionada e bastante entusiasmada com a iniciativa, a diretora do Grupo Vidas, Isabel Perreira, que esteve presente na excursão, define esse dia como gratificante e inesquecível. “O projeto também visa a inclusão social e a mãe de uma criança especial contou que foi a primeira vez que o filho saiu para um passeio e ele se divertiu muito. Foi fantástico ver a alegria estampada no rosto das crianças”.

Todos receberam lanches para o almoço e durante o trajeto de volta para a casa. Tudo foi planejado com muito carinho e cada aluno ganhou uma sacolinha surpresa recheada de doces, biscoitos, salgadinhos, massa de modelar, bolinha de sabão e uma maleta de pintura com um livrinho de colorir.

A próxima ação do núcleo também será voltada para filantropia com crianças carentes, do interior do estado. Uma festa de Natal está sendo planejada para crianças de uma igreja evangélica em Novo Horizonte. Para 2020, o Núcleo de Responsabilidade Social desenvolverá atividades no âmbito da saúde, cultura, educação, entre outros.
« Voltar