11 2207 77770800 774 4110

Av Carlos de Campos, 536 - Pari - São Paulo - SP - 02063-000

Blog

BH: Coquetel de integração

 
         Vidas Home Care promove coquetel de integração em Belo Horizonte
 
A confraternização foi importante para aproximar as equipes operacional e assistencial da unidade da capital mineira aos profissionais das operadoras locais
 
No último dia 29 de agosto, aconteceu o coquetel de integração da Vidas Home Care em Belo Horizonte. Cerca de 70 pessoas marcaram presença, entre colaboradores, parceiros e amigos. A unidade foi inaugurada em janeiro deste ano e já conta com 22 funcionários internos e uma equipe assistencial formada por 15 especialistas entre enfermeiros e médicos visitadores, além dos profissionais da equipe multidisciplinar e a equipe fixa do serviço de urgência e emergência, com condutores que são socorristas e técnicos de enfermagem de plantão.
 
Localizada na região hospitalar da capital mineira, a empresa dispõe de uma estrutura de aproximadamente 500m² com dois andares. A gerente médica da Vidas Home BH Anna Claudia de Azevedo M. Leite comenta que a experiência consolidada foi fundamental para a eficiente expansão do empreendimento. “Começamos com uma equipe pequena, porém ao longo desses meses incorporamos novos profissionais, tendo hoje uma equipe robusta e comprometida, o que nos possibilitou a ampliação da carteira de pacientes atendidos com a mesma segurança e qualidade assistencial praticadas pela matriz em São Paulo. Temos por volta de 400 pacientes em acompanhamento em Minas Gerais (capital e interior) nas diversas modalidades de atendimento”.
 
A gerente de BH ainda divulga que a unidade conseguiu manter uma taxa de reinternação abaixo de 5%, tendo ficado em 2% nos últimos meses, e isso é um indicador importante de qualidade assistencial no Setor de Atenção Domiciliar. “Além disso, os pacientes em cuidados paliativos apresentaram uma porcentagem significativa de óbitos conduzidos com segurança no domicílio, o que proporciona conforto ao paciente e à família, que são acolhidos e amparados no momento da finitude, poupando o paciente de ambientes hospitalares frios e procedimentos invasivos desnecessários”, destaca a médica.
 
De acordo com Dra. Anna, o mercado mineiro é conservador e para superar todos os desafios relacionados à implantação da atenção domiciliar de qualidade em Belo Horizonte e interior, a Vidas Home Care utilizou toda a expertise da equipe de São Paulo para garantir às operadoras um serviço diferenciado, pautado na segurança e satisfação dos pacientes e suas famílias. “Temos uma equipe assistencial qualificada e com ampla experiência em atenção domiciliar, com foco na qualidade da assistência e satisfação dos clientes (operadoras e beneficiários), estamos comprometidos em bater metas assistenciais e de processos e ainda dispomos de uma equipe gerencial/operacional capacitada e empenhada em ser referência no estado”, finaliza.
« Voltar